segunda-feira, 23 de agosto de 2010

chuva

Hoje chove, uma chuvinha miúda, para mim muito agradável. Sempre gostei de chuva, brincar à chuva, estar sentada na praia a sentir a chuva a refrescar-me, ideias e corpo.
A chuva é como uma espécie de purificação. Para alguns ela pode ser um prenúncio de tristeza, mas para mim ela sempre foi um divertimento. Claro que tudo o que acontece em exagero, deixa de ser um prazer, para ser um castigo e quando digo tudo, é tudo mesmo, desde o maravilhoso sentimento de paixão, como o delicioso prazer de degustar uma boa refeição, como a refrescante sensação de chuva. Paixão a mais, torna-se obsessão, comida a mais, torna-se numa fonte de problemas e chuva a mais, também transporta um "montão" de problemas. Mas tudo em moderação, aproveitado no seu melhor, na quantidade certa, só traz felicidade e prazer.
Desde criança que sou anti-chapéus de chuva. Minha mãe obrigava-me a levar um para a escola e eu trazia-o fechado na mão, inclinando a cara para melhor receber aquelas "saborosas" gotas na cara. Claro que no regresso a casa recebia ralhete, mas sempre achei que o prazer que tinha sentido compensava tudo. Ainda hoje, adulta, sendo suposto "comportar-me como pessoa crescida" eu "esqueço" o chapéu e vou rua fora gozando as refrescantes gotas...mesmo no inverno...
Até podem dizer que sou louca, mas loucura saborosa que não prejudica ninguém, é mesmo loucura?! E também confesso...pouco me importa se me chamam de louca e muito menos me importa o que pensam de mim! Sou feliz e isso, meus amigos, ninguém me tira!
E no fim de tudo, sabem que mais?! Gotas de chuva, são redondinhas e eu em pequenina, desenhava-as na forma de uma lágrima e sempre com olhinhos e sorriso!

Sem comentários:

Enviar um comentário