terça-feira, 18 de maio de 2010

Bola

Num blogue que se quer a falar de coisas redondas, nada como começar a falar do objecto mais redondo: a bola!
Eis que temos um objecto fascinante: atrai crianças e adultos, tanto machos como fêmeas!
Foi a 2ª maior invenção do homem a seguir ao fogo: a roda e daí até à bola foi um passo de bebé!
A roda será outro tema a abordar, mas para já vamos meditar sobre o fenómeno "bola". Em criança é a melhor prenda que podemos dar a uma criança ou ao pai da dita criança. Se queremos ver a relação pai/filho funcionar na perfeição é dar-lhes uma bola!
Quando engravidei, comuniquei a meu marido que iria ser uma menina. Sabem qual foi a pergunta? "Que faço eu com uma menina?! Como vou levá-la à bola?!". Mas qual bola?!, respondi eu... 1º não vais à bola e depois também o podes fazer com a menina! Ficou mais descansado. Afinal o problema não era ter uma rapariga ou um rapaz, era a bola!!!!!!!
Sem dúvida a bola é muito mais importante que a religião, família, política, o desemprego ou a economia mundial!
O fenómeno futebol, resume-se em 22 indivíduos em calções, que cospem para o chão, que se apalpam, que se beijam, MAS...que correm atrás de uma bola, disputando-a, lutando corpo a corpo e ganhando fortunas por causa da dita BOLA!
Podemos estar tristes, abandonados, solitários, mas de repente uma multidão junta-se à nossa volta e...ops!...já não estamos mais sós no mundo, porque...está a dar futebol na tv! E, claro, lá estão os tais 22 gajos, mais não sei quantos milhares a gritar pela dita bola!
E agora digam-me lá se ser bola não é a coisa mais importante do mundo?!

4 comentários:

  1. E há alguma coisa melhor que a bola? Até as há em bolo, parece que são alemãs, mas especificamente de Berlim

    ResponderEliminar
  2. bolos redondos? oh! sim! por acaso sabes qual o meu bolo favorito?! esse mm!!!!!!
    ohhhhh!!! abençoado seja para a eternidade quem inventou as "bolas de berlim"!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. O problema maior deste País reside realmente na bola ( ou bolas ) , devido a uma bola engana-se um povo ( escondendo o que é realmente importante ) e vão seguindo todos contentes porque conseguiram que os Portugueses perdessem as "bolas"

    ResponderEliminar
  4. Este último comentário é bem mais profundo do que quer parecer e concordo totalmente com a frase de "alguém" de que "o futebol é o ópio do povo"...ou seria a religião? Mas a verdade é que a religião para muitos é um refúgio, uma força para suportar as agruras do dia-a-dia, enquanto que o futebol, é um gasto imenso nas contas pessoais, do país e uma forma de manter o povo adormecido descarregando a sua fúria e frustração no oponente desportivo...enfim...que desperdício...

    ResponderEliminar