quinta-feira, 24 de junho de 2010

Pensamentos...

No último texto falei de mobiliário, hoje queria revelar um sonho...construir uma casa redonda, tipo moinho, mas com outra dimensão.
Uma casa onde todas as divisões seriam em torno da casa, com porta para um corredor envidraçado, que por sua vez daria para um jardim interior que teria uma clarabóia gigante.
Claro que todos os móveis seriam redondos ou arredondados, desde mesas a cadeiras, desde camas a cómodas! Oh! Como eu gostava de ter uma cama redonda, enorme e bem redondinha onde fosse possível rebolar e adormecer sempre enroscadinho...
Sempre gostei de moinhos, e curioso, estes sempre fizeram parte dos meus desenhos de criança. Se algum psicólogo por acaso ler este texto eu gostava de saber se tem alguma razão especial para eu ter sempre desenhado uns montes redondos que se cruzavam, com umas árvores de copa enorme e redonda, umas nuvens ovalizadas e entre-cruzadas com um sol a espreitar entre elas e sempre no alto de um dos montes um moinho! ( ainda não há muito tempo desenhei para um sobrinho e repeti o mesmo desenho de sempre, que por acaso ele adorou porque ninguém lhe tinha desenhado nunca um moinho!)
E mais...sou "louca" ( também louca sem aspas....ahahahahah) por faróis e eles são ... REDONDOS!
Tirando a minha "loucura", os moinhos moem a farinha para o pão que nos alimenta corpo e alma e os faróis guiam os marinheiros para um porto seguro!
Agora digam se coisas redondas não são positivas?!

4 comentários:

  1. Casa redonda pode ser um pouco difícil...mas porque não começar por algo mais pequeno?...
    http://casa-decoracao.blogs.sapo.pt/23217.html

    ResponderEliminar
  2. Minha querida quando se sonha...sonha-se em grande...e sabes q nem sou de grandes sonhos. Acho q uma casa redonda vai ser sempre um "sonho de gaveta"...obrigada por apareceres! Foi muito importante para mim!

    ResponderEliminar
  3. A noite já vai alta e enquanto outros dormem, aqui estou a espreitar as redondices da minha querida amiga. Como vou eu comentar o trabalho de alguém que tem essa capacidade de arredondar os espinhos da vida. E a vida não inicia de forma arredondada? O ventre materno que forma apresenta? E que tão bem lá estamos... segurança, conforto, harmonia......
    E já que falei do início é inevitável falar do fim. Tudo começa e tudo acaba. Frase feita, talvez! Mas podemos pensar que de um ciclo se trata, portanto e logicamente, retornaremos à vida terrena. Ah! e já agora que cruzemos os nossos caminhos e que sejam bem redondinhos. como as bolinhas de sabão que fazíamos, enquanto crianças e que alimentavam os nossos sonhos de meninos. Agora vou para a minha caminha esperar que o sono chegue, naquela posição fetal que me transporta aos tempos do ventre materno. Desculpe hoje estou piegas.... mas deve ser deste mar azul e do dourado do areal.
    Parabéns, querida amiga e obrigada por me dar a honra de partilhar dos seus sentimentos e emoções. Bem Haja e até depois, despeço-me com um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Piegas? Com uma "lágriminha no canto do olho" fiquei eu! Mas muito a sério, adorei o carinho, a visita e a doçura das palavras e da mensagem q ficou! Obrigada pela visita, pelo incentivo, por tudo enfim q ambas sabemos!

    ResponderEliminar